Dúvidas sobre Serviços CIENT Telecom

Reunimos aqui as principais dúvidas que nossos clientes costumam ter. Confira abaixo e aprimore seu conhecimento sobre os serviços e suas tecnologias.

Principais Dúvidas

A fibra optica é uma estrutura de vidro cilíndrica, transparente, flexível e com dimenções microscópicas, parecidas com um fio de cabelo. É uma forma de transmissão que permite o trafégo de dados com velocidades próximas à velocidade da luz. O sinal da fibra optica é transmitido por meio de reflexões de raios laser ao longo de todo o cabo, atingindo uma capacidade de transmissão única. 

A fibra optica oferece maior velocidade de transmissão de dados, maior estabilidade de sinal e menos quedas de tranmissão do que outras tecnologias, proporcionando:

  • Maior desempenho para jogar, assistir a filmes é séries online e baixar arquivos;
  • Ultravelocidade para download e upload de fotos e vídeos;
  • Mais estabilidade ao acessar a internet de varios dispositivos ao mesmo tempo.

As velocidades de download e upload variam de acordo com o plano contratado:

  • Download – varia de 60 Mega à 450 Mega por segundo;
  • Upload – varia de 30 Mega à 200 Mega por segundo

Nossa rede está preparada para entregar todos os planos disponiveis em nosso portifólio, atendendo todos requisitos regulamentado pela Anatel.

Atenção! a velocidade contrada é garantida somente via cabo de rede conectado em nosso roteador entregue em comodato, redes Wi-fi e redes secundárias do cliente não possuem garantias.

Se sua conexão de internet estiver lenta, faça o seguinte:

  1. Verifique se não possui faturas em aberto, atrasos na mensalidade pode ocasionar redução develocidade;
  2. Quedas de energia podem ocasionar o travamento dos equipamentos, realize o seguinte procedimento.
  • Desligue o modem e o roteador da tomada e deixe fora por 1 minuto;
  • Desconecte e reconecte os cabos e, em seguida, religue o roteador e o modem;
  • Aguarde até as luzes estarem todas acesas;
  • Faça uma limpeza no seu navegador, excluindo cookies e arquivos temporários.
Caso não funcione, entre em contato com nosso suporte técnico através dos nosso WhatsApp ou Ligue para nossa Central de Atendimento (19) 2042-2500.

O primeiro ponto a se considerar é que mesmo que usar os aparelhos piratas ainda não seja crime, eles causam tantos outros problemas que assinar um serviço legalizado de verdade acaba valendo mais a pena. 

O principal problema que gera reclamações entre os donos de “TV gato” são os travamentos: a imagem simplesmente congela, do nada. Isso acontece porque, como explicamos, o sinal é pirateado por servidores de internet, que são compartilhados por todos os usuários.

Nos horários de pico, o servidor fica sobrecarregado e o sinal começa a travar — bem na hora da novela, da nova temporada da série ou daquela final de campeonato, porque é quando tem mais gente assistindo. 

Normalmente a “TV gato” usa a internet para levar o sinal até os aparelhos. Por isso, quem deseja ter um aparelho desse precisa compartilhar seu wi-fi com a rede ilegal da “TV gato”. 

Isso faz com que sua internet fique muito vulnerável a invasões de criminosos — e seus dados pessoais também. Se você usa o aplicativo do banco no celular, com o wi-fi, pode ter sua senha roubada, por exemplo.

Um outro ponto muito importante é que os serviços de TV por assinatura legalizado são obrigado a manter um infraestrutura dedicada e com proteção e dimencionada para fornecer o serviço com qualidade e sem problemas de transmisão, e se houver algum problema é possivel identificar e corrigir pois tudo é feito de uma forma padrão e seguindo normas.

Para 1 pessoa recomendamos INTERNET CIENT 100 Mega para aqueles que possuem poucos dispositios (TV, celular, computador, videogame e etc..) conectados ao mesmo tempo e realizam um uso mais simples de internet.

Para 2 ou 4 pessoas recomendamos INTERNET CIENT 250 Mega para aqueles que já possuem vários dispositivos e adoram maratonar filmes e séries ou jogar online.

Para 5 ou 8 pessoas recomendamos INTERNET CIENT 350 Mega plano indicado para familias garantindo qualidade, estabilidade e ultravelocidade.

Para mais de 8 pessoas recomendamos INTERNET CIENT 450 Mega, dessa forma todos poderão usar a internet simultaneamente para jogar online, assistir filmes e séries, navegar em suas redes sociais sem travar.

Instale o roteador no ponto central da sua casa. Assim, há mais chances de o sinal CIENT Wi-fi chegar a todos os cômodos.

  • Deixe seu roteador no local mais alto possível e livre de obstáculos;
  • Nunca coloque seu roteador em cima de outro aparelho eletrônico, sempre que possivel prefira superficies lisas sem panos ou outros materiais que possam obstruir as saidas de ventilação do roteador.
  • Mantenha as antenas apontadas para cima. Para roteadores que possuam mais de uma antena, posicione em forma de “V”;
  • Caso a residência seja grande, solicite a orientação do técnico no momento da instalação. Ele usará um mapa de calor para te mostrar as limitações do Wifi e recomendar a compra de repetidor.

Prezados clientes,

Gostaríamos de alertá-los sobre um golpe que vem sendo praticado por terceiros contra consumidores do setor de telecomunicações. Empresas e indivíduos mal-intencionados estão se passando por nossos clientes para solicitar o cancelamento de contratos ainda vigentes e com cláusulas de fidelidade. Além disso, em muitos casos, essas solicitações são acompanhadas de informações errôneas de que o cancelamento será efetuado diretamente pela Anatel.

É fundamental esclarecer que, conforme as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a legislação vigente, o cancelamento de um contrato de prestação de serviços de telecomunicações deve ser realizado pelo próprio titular da assinatura ou por um representante legal devidamente autorizado. Qualquer tentativa de cancelamento por terceiros sem a devida autorização configura fraude e pode trazer prejuízos tanto para o cliente quanto para a empresa prestadora do serviço.

De acordo com a Resolução nº 632/2014 da Anatel, os consumidores têm o direito de solicitar o cancelamento dos serviços diretamente com a operadora, seja por meio eletrônico, aplicativo, telefone ou presencialmente, e a prestadora deve respeitar os termos contratuais, incluindo cláusulas de fidelidade quando aplicáveis. Caso o cancelamento seja solicitado dentro do período de fidelização, poderá haver cobrança de multa proporcional, conforme previsto em contrato.

Orientamos nossos clientes a tomarem as seguintes precauções:

Não compartilhem seus dados pessoais ou contratuais com terceiros não autorizados.

Sempre verifiquem a identidade do atendente antes de fornecer qualquer informação.

Caso recebam um contato suspeito informando sobre cancelamento automático via Anatel, desconfiem e entrem em contato conosco por meio dos nossos canais oficiais.

Denunciem qualquer tentativa de fraude às autoridades competentes.

Nossa empresa reforça o compromisso com a transparência e a segurança dos nossos clientes. Em caso de dúvidas ou necessidade de suporte, estamos à disposição pelos nossos canais de atendimento oficiais.

Whatsapp (19) 9 7172-5102 ou Fone (19) 2042-2500.

Veja o que pode interferir no sinal do seu WI-fi CIENT:

  • Distância entre o aparelho e o roteador, nossos roteadores usados nos planos apartir 100 Mega são dual band ou seja eles possuem as redes 2.4Ghz e 5 Ghz, onde a rede 2.4 Ghz atenderá uma distância maior em relação a localização do nosso rotador, já 5 Ghz consegue atender com qualidade somente no ambiente onde foi instalado o roteador;
  • Barreiras físicas como paredes, espelhos, madeira ou azulejos;
  • Interferência de sinal causada por aparelhos como telefone sem fio, babá eletrônica, bluetooh ou até mesmo o Wi-fi do seu vizinho.

Sim, quanto mais distante o usuário estiver do roteador, mais fraco ficará o sinal. Além disso, quanto mais barreiras existirem entre o roteador e o dispositivo pelo qual você está acessando a internet como portas, paredes e espelhos, pior será o sinal.

Para navegar na rede WI-fi CIENT em pontos mais distantes do seu roteador, utilize a frequência 2,4 Ghz (2G). Essa frequência carrega menos dados de uma única vez. Por outro lado, chega a distâncias maiores e pode atravessar as barreiras físicas, como paredes. Mas calma! Existe uma limitação mesmo para 2G em distâncias ou paredes muito espessas.

Existem alguns pontos a serem conferidos no momento da verificação se sua banda contratada está batendo:

  1. Esteja proximo do roteador para realizar o teste desconecte todos os dispositivos e deixe somente o dispositivo que irá realizar o teste;
  2. Realize um teste por cabo de rede para certificar que realmente está sendo entregue a velocidade contratada, essa é a forma correta e mais confiavel de se testar você precisará de um notebook ou compudador Desktop para realizar esse teste;
  3. Utilize os sites https://beta.simet.nic.br , https://www.brasilbandalarga.com.br/bbl ou https://fast.com/pt
  4. Se sua conexão for 100, 200, 300 Mega de internet ou mais, é importante saber que, dependendo o modelo do seu celular, essas velocidades muito altas podem ou não funcionar. Alguns modelos mais ‘antigos’ de celulares e até mesmo tablets, notebooks e etc, não atingem essa velocidade e muitas vezes alcançam entre 20 a 60 Mega de velocidade no máximo.

Já os modelos mais novos de dispositivos que possuem Wi-Fi AC com frequência 5GHz é possibilitado ao usuário desfrutar 100% da internet contratada. Para planos acima de 300 Mega é necessário, ainda, que o dispositivo tenha duas antenas internas de 5GHz, para suportar toda a velocidade.

Você pode realizar o teste da seguinte maneira:

  1. Tenha em mãos um notebook ou computador desktop, conecte no roteador CIENT com um cabo de rede. Assim, não há riscos de interferências e o valor indicado será mais confiável;
  2. Acesse o site Brasil Banda Larga e siga a instrução, é possível realizar o teste utilizando os sites https://beta.simet.nic.br ou https://fast.com/pt .

Não indicamos o uso de outros sites para realização dos testes.

Como testar a velocidade da minha Internet?

Minha Internet Caiu e agora?

Como funciona o meu Wi-fi?

Cuidado em compartilhar sua Internet com o vizinho.

Que cuidados devo ter com IPTV Pirata (TV Gato) ?